quarta-feira, 28 de agosto de 2013

"NÃO SOMOS ESCRAVOS E NEM VIEMOS AO BRASIL PARA TOMAR OS EMPREGOS DOS BRASILEIROS", DIZ MÉDICO CUBANO HOSTILIZADOS PELO SINDICATO DOS MÉDICOS DO CEARÁ

Edição Adilson Gonçalves Fonte: Carta Capital 
Jarbas Oliveira/ FSP
Juan Delgado, um dos médicos cubanos vaiados na terça-feira 27 em Fortaleza por colegas brasileiros, disse que Não entendeu por que foi chamado de "escravo" durante um protesto realizado pelo Simec (Sindicato dos Médicos do Ceará) à saída de um curso de preparação do programa Mais Médicos.
"Me impressionou a manifestação. Diziam que somos escravos, que fôssemos embora do Brasil. Não sei por que diziam isso, não vamos tirar seus postos de trabalho", afirmou o médico ao jornal Folha de S. Paulo. "Isso não é certo, não somos escravos. Seremos escravos da saúde, dos pacientes doentes, de quem estaremos ao lado todo o tempo necessário (...) Os médicos brasileiros deveriam fazer o mesmo que nós: ir aos lugares mais pobres prestar assistência."


Ainda segundo o jornal, Delgado diz que já trabalhou no Haiti e que o desconhecimento do português não deverá ser um empecilho. Ele ainda disse que seus colegas não deverão voltar a Cuba, pois seu desejo é atender à população brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário